terça-feira, 6 de outubro de 2009

IBOPE apresenta o brasileiro da nova era















Não à toa, 90% dos internautas brasileiros sente que o tempo está cada vez mais escasso. Informações como essa é o que revela o estudo inédito Conectmídia: Hábitos de consumo de mídia na era da convergência, divulgado hoje (6/10) pelo grupo de pesquisa IBOPE Mídia

Com o objetivo de analisar o impacto das novas mídias no comportamento humano, a publicação discorre sobre conceitos como supermodernidade e evolução. 

Divida em três  metodologias, a pesquisa realizada de agosto de 2008 a janeiro de 2009 revela que 72% dos brasileiros entre 18 e 24 anos consideram o acesso a redes sociais, como Twitter, Orkut e Facebook, parte da sua rotina.

Outro dado curioso (e alarmante) relaciona idade e tendência aos relacionamentos virtuais: quase 30% dos jovens paulistas, de 10 a 17 anos, preferem conversar com parentes e/ou conhecidos pela internet do que pessoalmente. Desses, 2/3 utilizam com regularidade serviços de mensagem instantânea, a exemplo do MSN.

Os resultados também mostram que esses novos hábitos tendem a aumentar os adeptos: entre meados 2008 e 2009 cresceu em 280% o número de internautas brasileiros que se associam ao microblog Twitter para fins pessoais. 

Como diriam o hippies setentistas, parece que também no Brasil a futurista "Era de Aquarius" já começou...

Um comentário:

  1. O blog está ficando interessante. Mas atentem para as especificidades da leitura na internet. Os parágrafos devem ser menores. É possível editar o post e redividir os parágrafos.

    ResponderExcluir

Blogs amigos