quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Em novembro, internet mais rápida e barata


10 bilhões é o investimento necessário para que o governo implante o Plano Nacional Banda Larga, que será lançado no final de novembro de 2009. É o que afirmou à Reuters o ministro das comunicações Hélio Costa, nesta terça-feira (20).

O objetivo do projeto, na última etapa do governo de Luís Inácio Lula da Silva, é ter internet veloz em 29 milhões de residências com preço acessível em até 5 anos.

Na última semana, foi lançado em São Paulo um programa de banda larga popular com o valor mensal de R$ 29,80, o que Hélio Costa considera bom para o sudeste, mas ainda alto para regiões mais pobres do país, como Norte e Nordeste. "De repente, se pode fazer banda larga por R$ 9,90", disse o ministro.

Segundo o ministro, o projeto prevê uma parceria público-privada (PPP), que inicialmente previa a participação das grandes operadoras de telefonia nacionais. Entretanto, ele reconhece que ainda não há empresa com estrutura suficiente para "tocar um empreendimento dessa magnitude".

A proposta é antiga, mas nada mal para o Brasil, que ocupa a 38ª posição na velocidade de conexão dos 42 países avaliados em pesquisa de 2008.

Para mais detalhes da notícia, clique aqui.

Fonte: O Globo

Foto: Divulgação (www.heliocosta.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs amigos